Detonado Need For Speed Carbon

Capa

Fiz um detonado para iniciantes sobre este excelente jogo da Eletronic Arts. Conheçam Need For Speed Carbon!

Requisitos:
Windows XP ou melhor
1.7 GHz CPU
512MB RAM
5.3 GB HD Livres
DirectX 9.0c ou superior

O Jogo:

O game já começa em alto estilo: uma perseguição fruto da versão anterior do game (Need For Speed Most Wanted), onde Cross corre para te alcançar, e seu objetivo é fugir dele. Porém logo adiante, você dá de cara com uma área em construção na pista, onde é inevitável você tentar fugir.

Por uma estranha coincidência, você reencontra antigos parceiros, Nikki e Darius, que te livram de ser pego por Cross. Darius te informa que Palmont City está sob uma briga de territórios e diz que você irá recuperar o dinheiro que você o deve, ganhando corridas na cidade.

Darius e Nikki

Você terá que escolher entre 3 tipos de carros: Músculos, Tunáveis e Exóticos. Cada estilo desses carros iniciará suas corridas em territórios diferentes. Por exemplo, se você escolher o tipo Músculos, você começará o jogo na área de um boss que terá o mesmo tipo do seu carro.

Músculos: Bons em aceleração. Exóticos: Balanceados. Tunáveis: Bons em Direção

Logo após, Nikki te apresenta Neville, seu futuro parceiro de equipe. Os dois te levam à um básico tutorial, onde você aprende como ativar membro da equipe e suas principais funcionalidades.

Então, quando acaba, ela sai e Neville procura um pouco de confusão com policiais, e assim, dá inicio a primeira perseguição do jogo contra policiais. Nessa parte, como você ainda não tem um nível de procurado muito grande, é fácil derrotar e fugir dos policiais. Faça isso e Neville te indicará para sua nova garagem. Lá você irá escolher um logotipo e um nome para sua equipe. Escolha e defina Neville como membro ativo, ele bloqueará seus inimigos nas corridas quando a barra de equipe estiver cheia e pronta.

Em uma breve apresentação, você irá conhecer melhor a cidade de Palmont City. Ela é dividida em 4 territórios diferentes liderados por 4 personagens diferentes: 21st Street, Bushido, T.F.K. e Stacked Deck.

Mapa do controle de territórios

Eu, geralmente, começo sempre com carros tipo Músculos. Mas é claro, você é quem escolhe com qual começa. Porém, desta vez escolhi o tipo Exótico, consequentemente irei enfrentar meu primeiro boss, após uma série de corridas em seu território. Seu nome é Wolf.

Wolf

 Nome: Wolf
Território: T.F.K.
Carro: Aston Martin DB9
Parceiro de Equipe: Colin

Antes de prosseguirmos, vamos entender melhor os tipos de corrida que compõe cada território:

Circuit: São corridas de volta. Geralmente, o mínimo de voltas são 2. Ganha quem completar a última volta em primeiro lugar.

Sprint: Corridas do tipo "Saída e Chegada". Ganha quem chegar primeiro.

Checkpoint: Tipo de corrida onde você tem um tempo limite de ir do primeiro ponto de checagem até ao próximo ponto de checagem. Tente ganhar tempo pelos atalhos.

Drift: Divido em 2 tipos (circuito fechado e canyon), seu objetivo é derrapar nas curvas, sem encostar na parede e sem perder velocidade. Os pontos multiplicam a cada vez que você faz a curva, ou quanto mais tempo durar a derrapagem.

Speedtrap: Corridas em que você tem que passar por cada radar na velocidade mais alta que você conseguir. Você ganha se a soma de todas as velocidades for maior que a dos concorrentes.

Race Wars: aparecem após a derrota do boss. Existe apenas um em cada território. É uma das corridas de maior prêmio em dinheiro. Seu parceiro de equipe não pode ir nesse tipo de corrida.

A corrida contra o boss na disputa do território, é dividida em duas partes: uma na cidade, e uma no Canyon. Eu geralmente não gasto dinheiro “tunando” o carro pra ir contra o boss. Não é difícil derrotá-lo, só requer um pouco de paciência e cuidado. A corrida no Canyon, também é dividida em duas partes. Na primeira, você tem que manter-se o mais próximo o possível do boss, para aumentar seus pontos de corrida., ou seja, tente sempre mantê-los verde ou azul. Se os pontos ficarem laranja ou vermelho, é porque você está muito distante do boss e os pontos não aumentaram rápido.

1ª parte da corrida contra o boss no Canyon

 Na segunda parte, ele é quem vai tentar manter próximo à você.  Mantenha-se longe, pois os pontos que você conseguiu na primeira parte serão usados agora nessa parte. Se ficarem verde ou azul, você está longe, então não se preocupe. Agora se estiver laranja ou vermelho, corra pois ele está muito próximo à você, e os seus pontos vão cair mais rápido. O objetivo é você chegar até o final com pontos sobrando.

2ª parte da corrida: tente manter-se o mais longe possível do boss

Só lembrando para tomar cuidado nas curvas. Se você perder o controle, pode cair no Canyon. Se cair, perde a corrida (porém você pode reiniciá-la caso isso aconteça). Você pode tentar derrubá-lo também nessas curvas, é mais difícil, mas não impossível. Há outro jeito de ganhar sem precisar passar pela segunda parte, que é ultrapassando o boss. Você automaticamente vence a corrida. Mais à frente irei mostrar isso.

Wolf Derrotado!

 Depois de derrotá-lo, você vai poder escolher dois, dos seis cartões de bônus. E destes, um é para modificações visuais, um para peças de performance dos carros e o restante são secretos, podendo ser quantia em dinheiro, ordem de soltura caso você seja pego pelos policiais, o carro do boss (o melhor bônus), entre outros.

Cartões de bônus de corrida

Vamos fazer uma pausa para explicar melhor sobre as equipes. Logo após algumas corridas, Nikki te apresentará outro membro para sua equipe. Seu nome é Sal. Ele te conta um pouco do que sabe sobre uma corrida antiga da qual você fugiu quando os policiais apareceram, que te fizeram ir para Rockport City. Vamos conhecer melhor os atuais e futuros membros da sua equipe:

Neville

Nome: Neville
Função: Bloqueador
Bônus: Nível de policiamento não aumenta ao final das corridas, +200 Bônus em dinheiro por vitória.

Sal

Nome: Sal
Função: Escolta
Bônus: Corridas ganhas chamarão menos atenção dos policiais, desbloqueia Autosculpt para carroceria, capô e abertura de teto.

Colin

 Nome: Colin
Função: Lançador
Bônus: Área aumentada atrás do membro de equipe para poder derrapar, desbloqueia Autosculpt para rodas, aerofólios, escapamentos e teto.

Yumi

Nome: Yumi
Função:  Escolta
Bônus: 25% a mais de nitro, 10% de desconto em peças de desempenho.

Samsom

Nome: Samsom
Função: Bloqueador
Bônus: 10% de bônus em dinheiro por vitória, redução da perseguição policial em todas as áreas.

Nikki

Nome: Nikki
Função: Lançador
Bônus: 50% a mais de desacelerador de tempo e nitro, 10% de desconto em todas as compras de carro.

Agora que conhecemos um pouco sobre os membros de equipe, conheças as funções dos mesmos. Lembrando que para utilizar o membro de equipe a barra localizada no canto superior esquerdo, tem que estar verde:

Lançador: quando estiver pronto, vá para atrás dele para ganhar mais velocidade. Isso se deve pelo vácuo que o carro do membro deixa.

Escolta: te mostra caminhos e atalhos secretos durante a corrida.

Bloqueadores: como o próprio diz, ele atua bloqueando o oponente que tem uma espécie de mira em cima.

Vamos seguindo com o detonado. Após você derrotar Wolf, o parceiro de equipe dele vai te contatar, marcando um encontro. Vá até onde ele está. Mais uma vez, um pedaço da sua história vai ser contada por ele. E então ele te diz que quer correr com você, se tornar seu parceiro. A partir de agora você terá dois territórios para continuar sua jornada, porém se você quiser pode correr nos dois ao mesmo tempo. Eu prefiro acabar com um território primeiro, depois passo para outro. Você podem escolher o da preferência de vocês, mas eu vou prosseguir no território do Bushido.

Kenji

Nome: Kenji
Território: Bushido
Carro: Mazda RX-7
Parceiro de Equipe: Yumi

Conquiste seu território e depois derrote-o para liberar , sua nova parceira de equipe. Ela também te conta mais um pouco do que sabe sobre a corrida daquela noite.

Kenji Derrotado!

 Prosseguindo com as corridas, vamos para o território de 21st Street, do qual lidera Angie.

Angie

Nome: Angie
Território: 21st Street
Carro: Dodge Charger R/T
Parceiro de Equipe: Samsom

Ganhe todas as corridas de seu território, libere Samsom e prossiga para o último território restante.

Angie Derrotada!

Após a corrida contra Angie, Darius te chama para te “elogiar” sobre suas vitórias. Na verdade é apenas um truque e ele te entrega para Cross, o caçador de recompensas.

Darius e Cross

 Na frente de Darius, Cross te prende. Nikki aparece. Darius entrega uma chave à ela e diz que o show acabou. Então depois que ele sai, Cross e Nikki te libertam e Cross diz o que quer em troca.

Cross e Nikki

Logo após Cross vai embora e Nikki te diz que parte do acordo deles, é que ela corra com você. Então ela se torna parte da sua equipe.

Nikki entra para sua equipe

Logo após você entrar no território de Stacked Deck, Darius fica sabendo da traição de Nikki.

Traição de Nikki

Então ele convoca os boss’s que você derrotou para se juntar à ele. Agora eles têm carros mais rápidos e potentes. Está preparado para derrotá-los?

Boss's com novos carros

 Ganhe todas as corridas do território de Darius para enfrentá-lo. Lembrando que em algumas corridas, você pode enfrentar Wolf, Angie ou Kenji.

Darius

Nome: Darius
Território: Stacked Deck
Carro: Audi Le Mans Quattro
Parceiros de Equipe: Kenji, Angie e Wolf.
Carros dos Parceiros de Equipe: Mitsubishi Lancer Evolution IX (Kenji), Lamborghini Murciélago (Wolf), Dodge Challenger Concept (Angie)

Não é muito difícil derrotá-lo, basta usar sua experiência e habilidade. Nada mais.

Darius convencido de sua vitória

Derrote-o para liberar cinco carros novos além do Audi Le Mans Quattro.

Darius... Últimas palavras

 Acabou? Ainda não. Caso você procure mais, ainda tem as Challenge Series para você completar. São series de desafios onde você pode liberar peças, vinis e até carros. Mostre que você é o melhor e complete todas as series em todos os níveis.

Séries Desafio

About these ads

Publicado em 06/08/2011, em Jogos, Pc, Tutoriais e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. meu nfsc nao ta pegando

  2. agora ta peando so nao ta as corridas

  3. pegando nao peando

  4. Cpt.Winters

    Cara p mim o melhor NFS de todos,vários desafios diferentes,tomar territorios com várias gangues e boss,sprint e drift em montanhas foi louco demais,e inovou com as corridas Canyon esse joga nunca deixara de ser fo**.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.